Sobre a Viação Sandra

A Viação Sandra Ltda. foi instituída em 08 de julho de 1958, pelos sócios José Marcos de Souza, José Felisberto Sobrinho e Anacleto Basílio Gonçalves Milagres, sucedendo, uma pequena empresa, formada, à época, por tão-somente dois ônibus, que atendiam a linha Conselheiro Lafaiete/Belo Horizonte.


Os três adquirentes, todos, já integrados no ramo de transporte coletivo urbano, inclusive, na cidade de Belo Horizonte, e inter municipal, como proprietários da Viação Rio Espera, linha Conselheiro Lafaiete/Rio Espera e da Viação Boa Vista, linha Belo Horizonte/Juiz de Fora, constituíram um grupo, o intitulado Grupo Sandra, cuja solidez, se estendeu até o final da vida de cada um de seus membros, ostentando o lema, tantas vezes decantado em discursos e saudações públicas, pelo sócio Anacleto Basílio Milagres, “auriverde pendão da minha terra”, que se manifesta incrustado nas cores da sua frota, e em seu logotipo, sobreposto em um trevo de quatro folhas. Em superveniente processo de ampliação, passou a empresa a compreender itinerários que atendem às cidades de Belo Horizonte, adjacências, Congonhas do Campo, Caxambu, Pirapora, São João Del Rei, Jeceaba, e desdobramentos, além de diversificar-se em um conglomerado urbano.


Atualmente, prossegue, a sexagenária Viação Sandra, constituída pelos sucessores do grupo originário, e administrada pelo sócio Álvaro Agripino de Souza. Com sede na cidade de Conselheiro Lafaiete, prima por bem equipadas dependências próprias, nas diversas cidades de seu percurso, uma equipe de seletos e treinados profissionais, nas diversas áreas administrativa e técnica, nos vários setores, regiões de seu trajeto, e uma frota de confortáveis veículos, de modo a ofertar segurança, conforto e o melhor atendimento aos usuários.

Informamos que na aquisição de bilhetes de passagens via website, além de cobradas as tarifas e taxas compulsórias e inerentes ao transporte, será cobrada uma taxa de conveniência, conforme contrato de prestação de serviços que pode ser consultado nos termos de uso do site.